COMO FAZER MINIATURAS DE ÔNIBUS



Aprenda a faze um ônibus, carro, caminhão ou qualquer veiculo de madeira. Claro, não sou tão experiente, e talvez não lembre bem do material. Então primeiramente, escolha um desenho do modelo que você vai reproduzir em madeira. Você pode imprimir modelos de ônibus do nosso site ou de sites que tenham esse tipo de postagem. EX:

Depois se você quiser fazer um tamanho maior, pegue uma cartolina e desenhe detalhadamente o modelo. Em seguida recorte e separe as partes. Pronto primeiro passo concluído. Se quiser fazer de papelão pode fazer, mais de madeira, você precisara de um material chamado: Mini Retifica, para fazer mais detalhadamente os cortes. Como fazer os cortes? Você pega o desenho cortado nas janelas, portas, ou não e faz o corte por fora. Em seguida, junte com cola os pedaços de madeira. Importante que não seja uma madeira fraca, e nem pesada. Junte com cola e faça os arredondamentos do modelo. Próximo passo, seria você fazer os buracos das janelas, portas e etc., ao seu gosto. Para deixar as janelas como se fosse vidros, utilize pedaços de pasta transparente cortados e após isso, utilize cola –quente por dentro e de o acabamento. Não esqueça de montar um chassi para o veiculo, para que possamos fixar as rodas do veiculo. Como favos fazer isto. Se você tiver um carro velho, ou umas rodas de outros carros, com uma barra de ferro no meio, pegue o chassi e faça furos, com uma broca que seja adequada para aquilo. Não faça buracos tão grandes. Após isto veja se deu certo a montagem. Após isso utilize uma tinta automotiva ou de spray, até mesmo tinta guache, e depois passe verniz para que fique bonito e a tinta não desmanche. A pintura pode ser dar cor que você quiser ou de uma empresa. Matérias:
-Mini retifica
-Furadeira
-Parafusos: caso for preciso
-Broca: para furadeira
-Tesoura
-Cartolina e Papel
-Impressora ou não
-Rodas de um carro velho com barra de ferro
-Madeira ou Papelão ao seu gosto
-Demais materiais ditos no Texto
 =-=Você também pode usar adesivo ao invez da pintura=-=

- PROCESSOS DE FABRICAÇÃO POR HEBER MINIATURAS
*Imagens: Heber Miniaturas


                            /














Comentários

  1. Po amigo, vlw mesmo pelo seu passo a passo, andei procurando isso na net por meses, graças a v vou começar a fazer minhas miniaturas, so me di uma oisa, ali na parte dianteira, não entendi bem como vc faz os detalhes onde vai o farol, e as curvas nos cantos, vc usa papelao pra fazer a frente ou é madeira mesmo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo estou preparando um novo texto, pois estes são antigos projetos meus que eu usava, daqui a 2 dias teremos o texto publicado aqui, passo a passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae amigão, conseguiu terminar o tutorial novo? estou ansioso pra fazer umas miniaturas, no aguardo1 qualquer coisa meu email é garciafg@gmail.com e meu face é https://www.facebook.com/fabio.garcia.5602 ficarei muito feliz em manter contato com vc!
      Um abraço!

      Excluir
  3. ola amigo minha duvida é as pinturas super feccionadas personalizadas obra prima como voce faz isso?voce manda alguem pinta vc usa uma maquina especial como é amigo? fical perfeitas os logotipos as empresa etc gostaria e saber meu email é wds.adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Herber, achei bem interessante esses ônibus de madeira, eu faço de alumínio e acrílico, só que o meu fica meio pesado,o seu fica? que tipo de madeira vc utiliza? vou te passar o meu email é ndosantos@ibest.com.br Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia, lindo seu trabalho, pensava eu ser solitário com minha arte, fico feliz, acredito que você é mestre no que faz, pode acreditar também. Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Olá, na verdade eu nao tenho nehum dom para esse trabalho. Meu filho de 3 anos é apaixonado por onibus. Gostaria de comprar um onibus, a unica exigencia dele é que seja azul e que a porta abra. Vc conseguiria fazer uma para o Natal? Quanto custaria?

    ResponderExcluir
  7. Teria como você mostrar as imagens passo a passo de como faz um ônibus de madeira? Estou com algumas duvidas sobre o que fazer em devidos lugares, como o corte das janelas, a porta, o bagageiro. Desde já agradeço. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Como são feito os bancos.
    E os bagageiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguiu fazer me fala também estou na dúvida!!

      Excluir
  9. Como são feito os bancos.
    E os bagageiros.

    ResponderExcluir
  10. Manda umas imagem no meu Facebook fazenfo um passo a passo, quero fazer um manda um solicitação lá

    Face: jackson santos

    ResponderExcluir
  11. Manda umas imagem no meu Facebook fazenfo um passo a passo, quero fazer um manda um solicitação lá

    Face: jackson santos

    ResponderExcluir
  12. Amigo, no momento estamos nos programando para refazer algumas postagens e postar novos conteúdos do blog, em breve entraremos em contato, agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de contar moldes para aprender a fazer como faço

    ResponderExcluir
  14. Consegui falar com um cara la do Chile, ele me mostrou como ele faz as miniaturas dele em MDF, elas são muito bem feitas, eu estou querendo começar a fazer as minhas miniauras, e gostaria de juntar algumas pessoas que querem a mesma coisa e um ajudar o outro, podemos criar um grupo, caso vcs aceitarem me mandem email garciafg@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi eu também faço miniaturas queria saber detalhes de como são feito as portas

    ResponderExcluir
  16. Opa Boa noite estou interessado nas miniaturas de ônibus será que vc pode me informar preço tamanho material etc desde já obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns pelo trabalho artístico, se possível criar um tutorial com processo de fabricação ficaria grato.

    ResponderExcluir
  18. Que material você usa para fazer estes relevos próximos ás rodas? E os faróis, retrovisores? As engrenagens para portas e bagageiros? E as poltronas?

    ResponderExcluir
  19. boa tarde que material é feito essas miniaturas tamanho e preço.por favor mande reposta para orrllannddo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, estás Miniaturas foram confeccionadas por Heber Miniaturas. Quaisquer dúvidas solicite nossa equipe.

      Excluir
  20. Estas miniaturas são fabricações minhas e o proprietário deste blog não pode responder as duvidas porque usa informações das quais não pode atestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr. Heber, Pedimos desculpas pelo inconveniente. A equipe Blog da Miniatura está trabalhando para corrigir eventuais erros.

      Excluir
    2. olá boa tarde gostaria saber como vc consegue fazer os logo tipos do seus onibus se vc coloca adesivos ou pinta a mão?

      Excluir
  21. Gostaria de saber onde compro. Miniaturas de poltronas para o meu CMA scania

    ResponderExcluir
  22. Olá além dos ônibus Rodoviários , você também faz também os ônibus Urbanos ?

    ResponderExcluir
  23. quanto voce está cobrando pra fazer esse modelo da garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário